15 Anos da Biodomus
 
Os amigos Luiz Felipe e Cristina Rudge Leite comandaram festão dias atrás para festejar os 15 anos de sucesso da Biodomus. Muitas delícias gastronômicas da cozinha húngara assinadas pelo Buffet Dalila foram elogiadas e um show humor arrematou a noite que foi mais do que caprichada. 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 
“ Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo”. Confúcio
Coluna Cida Caran - 30/04/2012
 
 
Umas e Outras
* A advogada em Direito Internacional Ligia Maura Costa encontra-se em Rio Preto revendo a família e amigos.

* Jorginho e Joana Moura Petribu   estão em contagem regressiva para o nascimento da segunda filha .

* A Agerip promoveu ontem seu baile de aniversário.

* Renata Tavares e Carla Ribeiro  reabrem em breve   o Bless Bar na Redentora.

* O PMDB  e a Fundação Ulysses Guimarães  debatem o futuro das nossas cidades  com um dos mais respeitados educadores do Brasil,o Deputado Federal Gabriel Chalita . A Palestra "Educação Situação Atual  e Perspectivas" , dá sequência        ao ciclo regional de debates do programa do PMDB . O evento será hoje, às 9hs na sede da Acirp.

 *Marrê Zeratti Monteiro está formando um grupo para viajar cujo roteiro inclui Nova York e Canadá.

* Muita movimentação levou rio-pretenses para a sede da Acirp  na palestra de Chalita . O Deputado Federal Edinho Araújo foi o anfitrião do encontro.

* O jornalista José Luiz Rey começou no sábado com um programa no Canal 16.

*Neste feriado prolongado do 1º de maio, Dia do Trabalho, terça-feira, alguns órgãos públicos municipais estarão abertos para garantir atendimentos de urgência. Além disso, espaços de lazer para toda a família, como o Parque Ecológico, Bosque Municipal e Centros Esportivos e muitos serviços mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso do Semae.


* Brindam idade nova  hoje:
 Jacintho Gusson , Jose Claudio de Lima, Jose Luiz Chain , Ligia Maura Delbem Martins , Luis Carlos Nogueira , Luiza Maria Godoy Goulart , Marcia Regina P. Arantes Pires , Marilena Andrade A. Franco Valladao e Sandro Rogerio Gubolin.
 
Brindam idade nova hoje:
 Jacintho Gusson , Jose Claudio de Lima, Jose Luiz Chain , Ligia Maura Delbem Martins , Luis Carlos Nogueira , Luiza Maria Godoy Goulart , Marcia Regina P. Arantes Pires , Marilena Andrade A. Franco Valladao e Sandro Rogerio Gubolin.
 
Gente Nova
As famílias Sosso e Araújo estão em clima de comemoração. Nasceu no final da semana o filho do casal Edson Araújo Filho e Ellen Sosso. O pimpolho vai se chamar Edson Araújo Netto para homenagear o avô paterno .
 
Participando
O judoca rio-pretense Vitor Torrente, de 17 anos, que integra o Projeto Futuro, de São Paulo, foi convocado pela CBJ para representar o país na segunda fase do Circuito Europeu que será realizado na Alemanha e República Theca, no final do mês de julho. Torrente treinou até os 15 anos no Palestra Esporte Clube, de Rio Preto, com o sensei Antonio César Fuscaldo, o Bréia, e com Roberto Fuscaldo, da Matsumi.

O atleta disputa na próxima semana o Sul - Brasileiro, em Curitiba e na outra semana o Troféu Brasil, em Santo André. Atualmente, ele faz parte da Seleção Brasileira Sub-20 e busca se firmar entre os melhores judocas do país. “O meu objetivo é estar entre os primeiros sempre e poder disputar as Olimpíadas do Rio”, afirma Torrente que descansou com a família neste fim de semana, em Rio Preto.
 
Cheias de Charme
O mega hit Lê Lê Lê, da dupla João Neto & Frederico, está na trilha sonora da novela global “Cheias de Charme”, protagonizada pelas atrizes Thais Araújo e Leandra Leal. É a segunda vez que os goianos emplacam um sucesso em um folhetim da Vênus Platinada. Vale lembrar que a dupla lança seu DVD em Rio Preto no próximo dia 05 de maio, no Recinto de Exposições.
 
Festival de Natação 1
    Neste sábado, dia 28 de abril, mais de 200 atletas de Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Urupês, Ilha Solteira, Pindorama, Novo Horizonte e Palestina participaram do Festival AquaÍris da Aquática Escola de Esportes. O objetivo do evento é estimular a troca de experiência entre os jovens nadadores da região. Somente da Aquática serão mais de 100 atletas na piscina.
 
Festival de Natação 2
O festival será dividido em 12 categorias, Pré-Mirim, Mirim 1 e 2, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Junior 1 e 2 e Sênior. As idades variam entre 5 e 20 anos. “As provas vão motivar a garotada já que vamos dar medalhas a todos. O festival permite que os jovens nadadores sintam todo o clima de uma competição disputando provas com concorrentes mais fortes que eles”, disse Walter Luiz Helena, professor e diretor da Aquática Escola de Esportes.
A partir das 7h30 os atletas entrarão nas piscinas para o aquecimento. As competições terão início às 9h e vão até por volta do meio dia.
 
Mostra 1
Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, realizará um importante evento - a 1ª Mostra Rio Preto de Fotografia. O objetivo do evento é revelar, premiar talentos e divulgar imagens e cenas de São José do Rio Preto. Aberta para fotógrafos amadores e também profissionais, essa Mostra traz um formato inovador que valoriza os participantes com premiações e divulgação de suas imagens. Para participar, vale fotografar pessoas, paisagens, animais e a cidade como um todo.
 
Mostra 2
As inscrições podem ser realizadas de 1 a 31 de maio no Riopreto Shopping Center ou pelo site www.mostrariopretodefotografia.com.br. O julgamento das melhores imagens de cada categoria será realizado por profissionais da fotografia convidados e um jurado amador. As 40 melhores imagens estarão expostas de 18 a 28 de junho na Praça II de Eventos do Riopreto Shopping Center. Entre as premiações estão tablets, as imagens escolhidas farão parte do cartão postal da cidade, além de estarem expostas no Posto de Informação ao Turista do Aeroporto de São José do Rio Preto (PIT).
 
Mostra 3
O primeiro colocado geral amador será capa do Guia Turístico e Gastronômico de Rio Preto e o primeiro lugar da categoria profissional será a capa do Mapa de Oportunidade da cidade, que será distribuído em embaixadas, consulados e câmaras comerciais de várias cidades do país.
 
36ª Edição Jogos Jurídicos Estaduais de SP
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) informa que São José do Rio Preto, é sede da XXXVI Edição Dos Jogos Jurídicos Estaduais De São Paulo (JJE). De 27 de abril á 1º de maio, estudantes de direito de sete grandes universidades do estado de São Paulo: Mackenzie, PUC/SP, SanFrancisco/USP, FMU, PUC/Campinas, USP/Ribeirão e Facamp colocam à prova suas habilidades esportivas.

 
Feriado no Sesc
Nessa  terça, dia 1º, feriado do Dia do Trabalho, o que não falta é diversão no SESC Rio Preto.
As crianças se divertem com a Oficina de Criatividade de Malabares: Bolas, onde elas aprendem a confecção e manipulação de malabarismos de baixo custo e fácil acesso. Às 14h, no Espaço Oficina 1.
O programa SalaSESC de Cinema exibe também na terça, às 15h30, o filme O Pequeno Nicolau, que conta a história de um menino que acredita que a mãe está grávida e teme perder o posto de filho único. No Teatro.

 
 
     
 
Receba os informativos em seu e-mail!