Nomes pra lá de badalados marcaram presença no desfile da BŮH marca de fashion soccer –no Museu do Futebol, em São Paulo. Na ocasião, foi apresentada a Coleção World Cup com peças inspiradas no tema Copa do Mundo da Rússia e que fazem a cabeça não só dos craques do futebol fora dos campos, mas também de todos afixionados pelo esporte. Fotos: Lilica Cesar de Mattos. Vejam algumas fotos:

Do deserto para a neve 1

Com o tempo de 3h30, o maratonista de Olímpia, Antônio Augusto Almeida concluiu a Maratona de Santiago, no Chile, no início de abril. Com a experiência de ter disputado duas vezes a Maratona do Atacama, o deserto mais árido do mundo, no final de 2017, Augusto participou da Maratona do Saara, o maior e mais quente deserto do mundo. Assim, se tornou o primeiro brasileiro a concluir, consecutivamente, três maratonas no deserto.

Do deserto para a neve 2

Agora, ele se prepara para mais um grande desafio, correr abaixo de zero na Maratona do Fim do Mundo – Ushuaia 2018, sua primeira prova na neve. Este projeto para 2018 leva o título de Do Deserto para a Neve. Augusto tem como apoiadores e incentivadores a Vinícola Santa Carolina, Casa Flora Importadora, Didai Tecnologia e Paulaner Cervejaria.

Saúde

Cerca de 16 acadêmicos dos cursos de graduação em Medicina e Enfermagem da Famerp, integrantes da Liga de Apoio aos Portadores de Diabetes (LAPD), promoverão nos dias 28 e 29 de abril ações nas cidades de Neves Paulista e São José do Rio Preto, respectivamente. Os estudantes, sob a coordenação da docente e conselheira do COREN-SP, Cléa Rodrigues, farão atendimentos de saúde na população em geral e em pessoas em situação de rua.

Blitz da Pressão Alta

Para alertar a população dos riscos da pressão alta, a Braile Cardio promoveu a Blitz da Pressão Alta, como um alerta sobre essa doença silenciosa e que mata, na última quinta-feira , Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. Anualmente, quase 300 mil pessoas morrem no Brasil de doenças cardiovasculares, mais da metade decorre da pressão alta. As doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior número de óbitos no Brasil, seguido por mortes por câncer e causas externas (como violência).

Riopreto Shopping Solidário 1

Um estímulo à busca por alternativas para uma sociedade mais humana e sensível ao outro; um olhar diferenciado para o próximo. Estas são as principais propostas do Riopreto Shopping Solidário – um projeto permanente desenvolvido com objetivo de divulgar e abrir espaço para instituições que fazem a diferença nas comunidades onde atuam. E quem inaugura a versão 2018 neste fim de semana é a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). Eles vão comercializar livros de receita feito pelos alunos e alguns artefatos manuais feitos pelas mães. O estande estará localizado em frente a lotérica, na sexta e no sábado, das 10h às 22h, e no domingos, das 14h às 20h.

Riopreto Shopping Solidário 2

A escolha para abrir esta edição não poderia ser mais apropriada, uma vez que abril é considerado o mês de conscientização sobre o autismo. A AMA é fruto da mobilização de um grupo de pais de crianças e adolescentes autistas, que se reuniu para lutar pela abertura de uma clínica-escola que atendesse seus filhos. Em comum, estas pessoas tinham uma história de não-atendimento em várias escolas públicas e privadas sem estrutura de trabalho para o atendimento destes casos.

Rodeio de Mirassol

Mirassol recebe 27 a 30 de abril (no Recinto Municipal Leopoldo Gotardi) o seu tradicional rodeio, após um retorno triunfante no ano passado. O evento continua com a chancela da empresa de entretenimento Workshow (maior escritório artístico do Brasil) e promete ser mais uma edição histórica. A grade de shows traz grandes nomes da cena musical sertaneja e acontecem na seguinte seqüência: Henrique & Juliano (27), Zé Neto & Cristiano (28), Wesley Safadão (29) e Marília Mendonça (30).

COSTELÃO ACIRP 1

A Acirp acaba de dar o start nas vendas da sua maior festa realizada tradicionalmente no primeiro semestre: o Costelão Acirp do Produtor, que acontece no dia 30 de junho. Já em sua 11º edição, o evento open food reúne numa única tarde mais de duas mil pessoas. Este ano, o encontro repete a dose de sucesso e se instala nas dependências do Instituto Alarme, a partir do meio dia.

COSTELÃO ACIRP 2

O cardápio, como de praxe, terá deliciosas peças inteiras de costelas sendo assadas ao fogo de chão pelo Centro de Tradições Gaúchas, além de diversos outros pratos quentes e frios. A diversão também já está garantida com muita música sertaneja e raiz que será divulgada em breve. Os convites estão à venda na sede da Associação Comercial e em quatro shopping centers da cidade: RioPreto, Iguatemi, Cidade Norte e Plaza Avenida.

Feijoada do Mané

O Centro Social Estoril realiza no dia 26/05 , a partir das 13h, no Espaço Green Gold no CSE, a 12ª edição da Feijoada do Mané – um dos eventos filantrópicos mais tradicionais da cidade. Cerca de 1000 convidados são esperados nesta festa, open bar e open food (água, refrigerante, chopp, cerveja, batida de frutas, caipirinha, feijoada completa e sobremesa), reúne em dois palcos, atrações de diversos estilos musicais. Toda renda arrecadada com o evento será revertida para as ações sociais realizadas pelo Centro Social Estoril.

SOLIDARIEDADE

Olavo Tarraf firmou parceria com o Asilo de Schmitt em prol da solidariedade. Como o brechó da instituição foi incendiado no dia 4 de abril, a TARRAF se tornou o novo ponto de arrecadação. Móveis, colchões, roupas e cobertores podem ser entregues. A empresa está recolhendo as doações na Unidade Elmaz, localizada na avenida Bady Basitt.

APLICATIVO

Sinval Célico, presidente da Levare, saiu na frente mais uma vez e lançou um aplicativo específico para uso dos clientes que viajarem com os novos ônibus da empresa. Intitulado Levare Play, o app, disponível para iOS e Android, tem diversas opções de músicas e filmes. Com ele instalado no smarthphone, o passageiro tem acesso à mesma programação disponível nas telas do ônibus.

 

Tags:
Cida Caran
http://www.cidacaran.com.br
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *