Enquanto a sociedade vive em constante evolução tecnológica, o meio ambiente passa por um grande desequilíbrio ambiental ocasionado diretamente ou indiretamente pelo homem e suas ações. Com a intenção de diminuir o desmatamento e recuperar os danos provocados à natureza, a Sanessol, os departamentos de Educação e Meio Ambiente de Mirassol, em parceria com a Polícia Ambiental, realizam o projeto Crescendo Juntos. A ação faz parte das comemorações de dez anos da empresa. O projeto contempla três etapas: o Plantio; a Manutenção; e o Acompanhamento. A primeira etapa foi realizada no dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) quando cerca de 280 crianças matriculadas nos primeiros anos das escolas municipais plantaram árvores em uma Área de Preservação Permanente (APP) na nascente do rio São José dos Dourados – responsável pelo abastecimento de água de 40% da cidade. Fotos: Ricardo Boni. Vejam algumas fotos:

Domingo Cultural 1

Uma manhã repleta de atividades para toda família. Assim será o “Domingo Cultural”, evento que a Unimed São José do Rio Preto realiza hoje, na Praça José Gerosa (Praça do Vivendas), das 8h30 às 12 horas. Serão diversas atrações totalmente gratuitas como aula de Yoga, contação de histórias, parede de escalada, slackline, distribuição de frutas, orientações e cuidados com bichinhos de estimação, ações de Medicina Preventiva com aferição de pressão, presença do Projeto Cão Afeto, Cooperlagos, entre outros.

Domingo Cultural 2

Uma atração inédita que promete chamar a atenção de todos é a Bike Suco. Ao pedalar uma bicicleta adaptada, o participante aciona um liquidificador que permite preparar o próprio refresco na hora. O “Domingo Cultural” faz parte da Semana do Meio Ambiente que é organizada pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. Além das atrações, o evento marca oficialmente a adoção da Praça do Vivendas pela Unimed Rio Preto que irá manter o local e realizar melhorias como jardinagem, manutenção de bancos e equipamentos de ginástica, entre outros.

CAMAROTE BRAHMA

Adriana Neves, Joaquim Matos e Ricardo Matos, sócios da Conebel, deram start nas vendas para o camarote Brahma, um dos espaços mais disputados do Rio Preto Country Bulls, festa capitaneada pelo empresário Paulo Emílio. Os ingressos estão à venda na Confraria Conebel, localizada na avenida José Munia. O Rio Preto Country Bulls acontece entre os dias 18 e 22 julho, no Recinto de Exposições.

DVD

O buffet Manoel Carlos recebe no próximo dia 13, a partir das 21h, a gravação do primeiro DVD do projeto Raizeiros, sob a batuta do cantor Nasar. O show é uma homenagem à música raiz brasileira, um trabalho pioneiro no Brasil, já que canta e conta a história dos primórdios da música caipira e sua evolução, trazendo em seu repertório releituras de grandes sucessos da música sertaneja em versão operática. Na ocasião a platéia será formada exclusivamente por convidados especiais e imprensa.

Medicina

A Famerp promove, nos dias 9 e 10 de junho, o “12ª Workshop de Medicina”. Considerado uma tradição anual, o evento apresenta o curso e a profissão a alunos do ensino médio e vestibulandos por meio de atividades teóricas e práticas. Serão 550 participantes e 115 palestrantes e monitores voluntários.

Arraiá 1

O Rio Preto Automóvel Clube recebe associados e seus convidados na sede social do AC, com uma grande festa junina nos dias 22 e 23 de junho. No dia 22, a música ao vivo fica por conta de Duo Odara, com MPB, Forró, Baião. Já no sábado, 23, a apresentação musical é da dupla Dioran & Dioraci e banda, dupla com repertório recheado de sucessos de sertanejo raiz, indispensável para completar a tradição junina brasileira.

Arraiá 2

A festa contará com as tradicionais brincadeiras juninas para as crianças e a venda de quitutes típicos, unindo as famílias na comemoração de São João. Pipoca, Amendoim, Quentão e Canjica serão servidos como cortesia para todos os presentes. Para encerrar as comemorações Juninas, no domingo, dia 24, um grande almoço caipira, recheado com delícias da roça, acontece no restaurante da sede. A música ficará por conta de Ney Maia.

Barteliê – A Festa 1

Point alternativo localizado no bairro Eldorado, em Rio Preto, o Barteliê Gastrô completa três anos de história em 2018. Para comemorar a data em grande estilo, promove, no dia 16 de junho, no espaço da Chácara Santa Marina, a primeira edição da Barteliê – A Festa. A Barteliê – A Festa traz de volta a Rio Preto uma das bandas em ascensão na cena independente, a Aeromoças e Tenistas Russas, ou simplesmente ATR. Trata-se de um projeto de música instrumental que mescla dançantes vertentes do rock e da música eletrônica como house music e synthwave.

Barteliê – A Festa 2

Formada por Eduardo Porto (bateria, spd-sx e samples), Juliano Parreira (baixo e sinthbass) e Gustavo Koshikumo (guitarra e sintetizador), a ATR completa 10 anos de trajetória em 2018, trazendo em seu currículo mais de 400 shows pelo Brasil, além de passagens pela América Latina e Europa. O show que celebra os 10 anos da ATR marca uma fase mais eletrônica e enérgica da banda. Apresenta um repertório com inovações em arranjos, timbres e estruturas, com músicas inéditas e também revisitando os quatro discos já lançados.

Barteliê – A Festa 3

Os habituais instrumentos são trocados por uma formação com dois sintetizadores e bateria eletrônica que, em composição com os efeitos sonoros e visuais, garantem um espetáculo vibrante. O ingresso antecipado custa R$ 40. Ponto de vendas: Barteliê Gastrô (Rua Três Fronteiras, 2695) e Bauhaus Barbers (Rua Fritz Jacobs, 836). Informações (17) 98809-7887

BI-CAMPEÃO

Pelo segundo ano consecutivo, o Bar do Cidinho venceu o Comida di Buteco. O petisco concorrente foi o “Carga Pesada”, bolinho carreteiro recheado com muçarela, acompanhado de molho especial. A segunda colocação ficou com o Vila Aurora Bar, com o “Canoa Quebrada”, pastéis abertos em formato de canoa recheados com carne de siri ao molho, cobertos com muçarela gratinada e camarão. E a grande surpresa foi o estreante Chimboca, que conquistou a terceira colocação com a “Pimenta do Chimboca”, pimentas recheadas com carne moída e carne seca. A próxima etapa será a premiação nacional, dia 23 de julho, em São Paulo.

Seguralta Half Marathon

O Iguatemi Rio Preto sedia hoje, mais um evento esportivo do calendário de corridas da cidade, a SeguraltaHalf Marathon. O diferencial da prova, com opções de 8k e 21k, é o percurso inédito, que será feito em uma única volta pelos corredores, parte em terreno de asfalto e parte em terra batida. A largada será no estacionamento do shopping, onde os corredores e o público presente poderão desfrutar ainda de uma praça de alimentação no local da prova, com food trucks do Outback, Melting Burgers e de chopes, além de área de descanso.

 

Tags:
Cida Caran
http://www.cidacaran.com.br
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *