No último final de semana, participei do evento O Braseiro Araçá Texas, em Araçatuba, e retornei encantada com tudo que vi. O evento aconteceu no Botânico Hotel, um dos espaços rurais mais bonitos da cidade e reuniu convidados de várias regiões do Brasil, em especial de Araçatuba. Os organizadores Flavia Costa, Renato Nasser, Guilherme Vilela e Beto Faganello deram um verdadeiro show com a organização e a beleza desta edição.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Será realizada no período de 17 a 20 de julho mais uma edição da Colônia de Férias do Clube Monte Líbano. Serão quatro dias de intensas atividades esportivas, recreativas e gincanas especialmente planejadas para crianças de 05 a 13 anos, sob a supervisão e orientação de monitores especializados. As inscrições terminam impreterivelmente em 09 de julho e podem ser feitas na secretaria da sede cidade ou do clube de campo.

Vendas

Os dias de jogos da seleção brasileira de futebol têm sido motivo de comemoração para os supermercados de São Paulo. De acordo com um levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), a venda de determinados itens apresentou aumento nas datas em que o time verde e amarelo entra em campo, especialmente cervejas, na ordem de 30% a 50%, e carne, com 20% a mais de comercialização. “Com a sinergia das Festas Juninas e o fato de que quase 92% das pessoas assistem aos jogos em casa, a Copa do Mundo tem sido um grande impulsionador para o aumento no consumo e, consequentemente, o crescimento das vendas nos supermercados”, avaliou Thiago Berka, economista da APAS.

WBazar

A loja Geovanna Baby Kids moda bebê ao juvenil, instalada no Clube da Moda, no Distrito Industrial de Rio Preto, participará pela primeira vez da feira das grandes marcas WBazar, que será realizada de 19 a 22 de julho, no Plaza Avenida Shopping.

Riopreto Shopping Solidário

Como se fosse um ritual, todo sábado de manhã, os voluntários do projeto Avalanche, se encontram com moradores de rua em frente à praça da ETA – Palácio das Águas, do SeMAE, para oferecer café da manhã e auxílio espiritual. Esse é só um dos projetos realizados pela Associação Avalanche chamado Queda D’agua, que atende cerca de 180 moradores de rua que estará no Riopreto Shopping Solidário neste fim de semana, , com um estande próximo do Carrefour. Eles vão comercializar copos e squeezes personalizados e a renda será revertida para a manutenção dos projetos realizados pela instituição. Para saber mais sobre a Avalanche, é só ligar no telefone 17 99259-7111.

Excelência em trabalho 1

A Cobmax, sales center rio-pretense, comandada pelo empresário Daniel Rosa, foi reconhecida como um ótimo lugar para se trabalhar, entrando no ranking regional da GPTW (Great Place to Work). O ranking foi criado para reconhecer empresas que possuem excelentes ambientes de trabalho e valorizam seus colaboradores. Segundo Daniel, a certificação GPTW anima a Cobmax a continuar superando diariamente seus desafios por meio do desenvolvimento de pessoas, processos e sistemas.

Excelência em trabalho 2

Outra empresa rio-pretense que entrou para o ranking da GPTW é a CCLi Consultoria Linguística, dirigida por Daniel Rodrigues. A CCLi figura entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no estado de São Paulo, na categoria pequenas e médias empresas. Essa pesquisa da GPTW é considerada uma das mais importantes do mundo corporativo e leva em consideração as dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem existentes na empresa.

Leilão em prol do HB

Um grupo e voluntários da cidade de José Bonifácio promove hoje, o 3º Almoço e Leilão em prol do Hospital de Base. Os organizadores esperam reunir mais de 600 pessoas. A grande atração do evento é o cardápio, que servirá porco na brasa e servido por volta das 11h30. O leilão acontece no final da tarde, por volta das 16h horas. Serão arrematados gados e uma mesa entalhada, doada por uma madeireira. O custo do convite é apenas de 20 reais e podem ser adquiridos pelo telefone 99748-5141, com Dorival, ou, ainda, na hora.

Arte rústica

Talento descoberto por um trabalho de jornalismo comunitário feito por estudantes da Unilago, o artista plástico Fernando Fonseca ocupa a Sala de Artes do Shopping Cidade Norte a partir desta segunda-feira levando para o local peças feitas a partir de material de demolição. Janelas, portas de madeira, azulejos e louças são a matéria prima para telas e utilitários que retratam desde temas rústicos como a vida no campo a motivos étnicos e lúdicos.

Prêmio Estácio de Jornalismo 1

Jornalistas de todo o Brasil ganharam um tempo extra para participar da edição 2018 do Prêmio Estácio de Jornalismo. As reportagens veiculadas no país entre 11 de junho de 2017 e 2 de julho de 2018, que tenham o Ensino Superior como tema central, poderão ser enviadas até o dia 20 de julho de 2018. Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens.

Prêmio Estácio de Jornalismo 2

A premiação irá distribuir R$ 125 mil para as melhores matérias do ano produzidas sobre o tema. As reportagens poderão ser inscritas por meio do site oficial do prêmio. Além de cadastrar as informações sobre as matérias, é possível fazer o upload dos arquivos das reportagens pela plataforma de inscrição online. O processo é seguro e rápido. Site oficial: www.premioestaciodejornalismo.com.br

Encontro de empreendedores

O terceiro evento do Startup Grind Rio Preto, uma iniciativa do Google, será dia 12 de julho, às 19h, na Shift. Realizados mensalmente em mais de 350 cidades em 120 países, os encontros têm a proposta de educar, inspirar e conectar empreendedores. Esta edição traz como destaque Marcelo Lorencin, CEO da Shift, com o tema “Saúde baseada em valor: foco no paciente, novo modelo de remuneração e o papel da tecnologia na saúde do futuro”. Informações e mais detalhes em: https://www.startupgrind.com/sao-jose-do-rio-preto/

 

Tags:
Cida Caran
http://www.cidacaran.com.br
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *