O empresário Julio Cesar Antônio, tendo a esposa Fabricia ao lado, comemorou seus 60 anos como queria, rodeado pela família e amigos. O festão oi no Buffet Felix Petrolli e o que não faltou foi muita animação e delícias gastronômica, onde o ponto alto foi os peixes e frutos do mar. Fotos: Deivid Costa

App 1

Para ampliar o relacionamento entre seus filiados, disponibilizar informações de eventos e facilitar a geração de negócios, o LIDE Rio Preto desenvolveu um aplicativo único.Desenvolvido pela TOTVS unidade São José do Rio Preto, o app permite que os filiados acessem a agenda de eventos do LIDE Rio Preto, façam a confirmação de presença, compartilhem informações de suas empresas e criem sua rede a partir dos contatos obtidos nos eventos com a leitura de um código de barras existente nos crachá

App 2

“O app ampliou a interação e integração entre os filiados. Eles acessam o aplicativo e fazem a leitura do código de barras no crachá dos empresários presentes no evento. Automaticamente, os dados são salvos no app e é criada uma rede de relacionamentos. Isto é um facilitador para a geração de negócios”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto. “Além disso, temos disponíveis informações que nos permitem acompanhar a presença e participação dos filiados no LIDE Rio Preto e assim, melhorar a experiência do grupo.”

Loja online 1

A Guarani, marca do grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo, acaba de lançar uma loja online para atender pequenos e médios varejistas. O site é o primeiro e-commerce de commodities do Brasil. Todo o catálogo Guarani está disponível no site www.aguarani.com.br, que oferece diferenciais como preço baixo, facilidade de compra, entrega rápida e a conveniência de uma compra 24×7 (24 horas por dia durante toda a semana).

Loja online 2

A loja virtual também possibilita a compra dos produtos por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Nessa primeira fase do e-commerce, o serviço estará disponível para os 39 municípios da Grande São Paulo, e em breve, estará presente em outras regiões do país. “Além de facilitar a compra de todos os produtos do portfólio Guarani, inclusive o recém-lançado açúcar orgânico, o e-commerce é uma maneira de expandir ainda mais a nossa presença no mercado brasileiro”, afirma Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.

FIT Rio Preto 1

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está recebendo propostas para a instalação de “Food Trucks para fornecer serviços de alimentação e de bebidas com qualidade e a preço justo, no Complexo Swift de Educação e Cultura, durante a realização do FIT Rio Preto 2018 – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto”.

FIT Rio Preto 2

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho, pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1 – 4º andar – Prédio da Biblioteca Municipal, Centro – CEP 15061-005 – São José do Rio Preto – SP. As inscrições também poderão ser enviadas por Correios, com postagem até o dia 4 de junho. O FIT Rio Preto 2018 acontece entre os dias 5 e 14 de julho e os Food Trucks selecionados ficarão instalados no Complexo Swift, localizado à Avenida Duque de Caxias, 3.900 – Jardim dos Seixas.

Estágio

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, terceira maior produtora mundial de açúcar, é uma das 15 melhores empresas do Brasil para se estagiar. O grupo, que atua na região, foi um dos mais bem avaliados na 9ª edição do Prêmio “Melhor Programa de Estágio”, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O último processo seletivo da Tereos registrou mais de 9,5 mil inscritos para 46 vagas disponíveis.

Gravação 1

A H3C de Rio Preto, uma das produtoras de vídeo mais conceituada no Brasil, foi responsável pela gravação do novos show do Dj Claudinho Brasil, um dos melhores na atualidade. A gravação aconteceu no fim de semana passado durante a Kabalah, onde reuniu mais de 15 mil pessoas no Hopi Hari, região de Campinas. O evento também teve a presença de 50 DJs do mundo inteiro.

Gravação 2

O responsável pela gravação foi o vídeo-maker Dudu Assis. A H3C também já foi a produtora escolhida para outros trabalhos com o DJ Claudinho Brasil. “Esse é um dos eventos mais famosos do Mundo. Não temos palavras para descrever por estar participando dele. Mais uma vez iremos acompanhar o Claudinho, que é o pioneiro no estilo Trance, um cliente e amigo”, afirma Dudu Assis, um dos proprietários da produtora H3C.

Festival Gastronômico 1

O Frei Caneco foi classificado na etapa regional do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que aconteceu na última quarta-feira, no Senac Rio Preto. O evento é uma iniciativa do governo estadual e da revista “Prazeres da Mesa” e busca evidenciar a força da gastronomia paulista. O bar e choperia foi selecionado, nesta edição, com o prato Hot Dog Caipira (Linguiça artesanal de pernil e ervas finas, pão de cachorro quente à base de milho, vinagrete de cebola roxa, catchup com melaço de cana-de-açúcar e mostarda com limão cravo), e concorreu com outras nove receitas de estabelecimentos da região na etapa ‘Rio Preto’ do Festival.

Festival Gastronômico 2

Escolhido pelo público junto ao também rio-pretense Nhô Butequim e o Restaurante Mamma Luiza, de Bilac, a receita do bar agora fará parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e irá representar a região no encerramento do festival, em novembro, na capital paulista. Na ocasião, o Frei Caneco irá vender o Hot Dog Caipira junto aos outros dois selecionados da região e os classificados de outras sete regiões do estado.
Para isso, o chef Luis Carlos Cunha, o Cacaco, responsável pelo bar e choperia, terá de preparar 3000 receitas do prato, que será apresentado e vendido para mais de 70 mil pessoas em dois dias de evento.

Festival Gastronômico 3

O prato, que é criação da casa, foi preparado pelo chef antecipadamente, que disse ter participado integralmente da preparação e da receita. “De todas as vezes que participamos, essa foi a mais diferente, a mais satisfatória, porque nos outros anos eu só tinha a ideia e um chef fazia a execução do prato e agora eu quem preparei todos os ingredientes do Hot Dog”, explicou Cacaco, que disse se sentir muito feliz com o resultado. Vale lembrar que o Frei Caneco já foi selecionado outras duas vezes para o ‘Sabor SP’, em 2014, com o bolinho Uai Sô e em 2015 com o bolinho Pescadô.

Tags:
Cida Caran
http://www.cidacaran.com.br
É hoje a colunista mais conhecida da região de São José do Rio Preto e uma das mais influentes do estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *